Boas vindas !!!

Como tudo que envolve capoeira para mim, o blog N'Golo Ia Muanda Osasco e uma nova empreitada que surge acompanhada de muito axé, camaradagem e seriedade, e que se faz necessaria a medida que nossos arquivos estão abarrotados de registros.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Samba do Mestre



No dia 13 de julho (terça) rolou na Casa Mestre Ananias (R. Conselheiro Ramalho, 945 - Bela Vista São Paulo) a tradicional roda de capoeira comandada pelo ilustrissimo Mestre. Aos 85 anos, Mestre Ananias comanda a roda no espaço que leva seu nome. A visita a Casa Mestre Ananias, o contato com seus mantenedores, sem falar no contato com o proprio Mestre, são experiencias sem duvida enriquecedoras, e que deixam claro a relação de tradição e ancestralidade que a capoeira proporciona aos seus praticantes e espectadores, a relação "aluno - Mestre", pra quem esta disposto a assistir a tradição encarnada, ver ritmo, tradição, mandinga, vale apena fazer uma visita a casa do Mestre.



P.s.: Não podemos deixar de registrar neste dia comemorou-se o aniversario do Marcelo, "vide barra de videos" (professor do Escola Ngolo Ia Muanda, vulgos variados, parabéns!!!).

E para quem ja tava dizendo "e ae mas cade o samba?", receba...rs..., depois da capoeira rolou o samba, e para quem não conhece o samba comandado pelo Mestre (vide barra de videos), pode conferir http://www.mestreananias.blogspot.com/, e quem nunca viu venha vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário