Boas vindas !!!

Como tudo que envolve capoeira para mim, o blog N'Golo Ia Muanda Osasco e uma nova empreitada que surge acompanhada de muito axé, camaradagem e seriedade, e que se faz necessaria a medida que nossos arquivos estão abarrotados de registros.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Circulo de Cultura Afro

O "Circulo de Cultura Afro", trata-se de um grupo de pesquisadores da cultura afro brasileira, interessados em debater, discutir e expor pesquisas e trabalhos de interesse comum, o grupo de pesquisa esta ligado ao setor de extensão cultura da biblioteca Monteiro Lobato, e Tem a coordenação de Marili Alexandre.No semestre passado a Escola de Capoeira N'Golo Ia Muanda fez o encerramento das atividades do Circulo de Cultura, contamos com a ilustre presença do Mestre Pedro Miguel, e junto com o publico, e demais integrantes do circulo realizamos uma oficina de musical e um debate sobre "a figura do mestre na capoeira e em outras manifestações da cultura afro brasileira", titulo grande né! na verdade o assunto foi tão longe que este titulo ainda acabou sendo a versão economica.
Os encontros deste segundo semestre recomeçaram agora em agosto com o curso "O que são Orikis?" ministrado pelo estudante de historia Ivan da Silva Poli. O curso esta ocorrendo nos dias 7, 14 e 28 deste mes, a professora Aracely até onde sei continua com as oficinas de dança afro, a capoeira continua conosco, e pra quem se interessou maiores informações africalogoaqui.blogspot.com ou entrando em contato com o Setor de Extensão Cultural da Biblioteca Monteiro Lobato, 3685 1648, 3682 2711, ramal 24 , com Marili Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário