Boas vindas !!!

Como tudo que envolve capoeira para mim, o blog N'Golo Ia Muanda Osasco e uma nova empreitada que surge acompanhada de muito axé, camaradagem e seriedade, e que se faz necessaria a medida que nossos arquivos estão abarrotados de registros.

sábado, 2 de outubro de 2010

1º Aniversario da Escola de Capoeira Angola N'golo Ia Muanda - Osasco

No ultimo sabado dia 25 de setembro de 2010, ocorreu o 1º Aniversario da Escola de Capoeira Angola N'golo Ia Muanda - Osasco. (foto Michela Brigida)

A festa começou as 19h com a Roda de Capoeira que contou com a presença de diversos Mestres, e inumeros convidados. (foto Michela Brigida)

A junção de capoeiristas de diversos cidades, grupos e escolas diferentes gerou uma roda muito animada. E como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, para quem gosta de apreciar a plastica dos movimentos ou a harmoniosidade da bateria.



Entre as presenças ilustres da festa, o Mestre Ananias Ferreira, Figura importantissima na historia da capoeira, e o professor Marcelo Finco, idealizador da Escola de Capoeira Angola N'golo Ia Muanda. (foto Michela Brigida)

E para que achou que tinha acabado, depois da Roda de Capoeira os convidados puderam contar com a percussão do grupo Baque Estendal, liderado pelo percussionista George Costa. O "Baque" ligou o povo no 220! foi para matar a vontade de dançar, curtir e absorver um pouco mais de cultura com o grupo. Infelizmente não consegui obter as fotos e a gravação da apresentação do Baque Estendal no dia, mas só pra ter uma ideia da energia desse pessoal...



Para que quiser saber mais do Baque Estendal http://baqueestendal.wordpress.com/

Depois da apresentação do Baque Estendal, galinhada, farofa e outras comidinhas mais, pena que o sabor ainda não se tornou possivel de postar..rs.. E enquanto nos deleitavamos com as delicias advindas da cozinha liderada pela coordenadora da Casa de Angola (Fatima), entrava em cena a chave de ouro da nossa festa, sem muitas palavras como apresentei no dia "com voces Samba N'Zambi"!

Na formação, percussão Danylo Boaventura e Bona Garcia, no cavaco Teco do Cavaco, no violão Arthur Frank, no contrabaixo Duzaum Mello e no vocal Maira Cantante.

Maira Cantante

Samba N'Zambi

Bom muita coisa rolou, muitas amizades foram feitas e reforçadas, e da minha parte, só me resta agradecer a todos os amigos que vieram prestigiar e que contribuiram para que esta festa acontecesse. Asé!

Um comentário:

  1. Salve mestre!
    Parabéns pelo post, ficou ótimo ... melhor mesmo só as lembranças de quem estava no dia ... foi uma linda festa, cheia de gente boa e bonita, e com presença de pessoas ilustríssimas.
    Um dia pra ficar eternizado.

    ResponderExcluir