Boas vindas !!!

Como tudo que envolve capoeira para mim, o blog N'Golo Ia Muanda Osasco e uma nova empreitada que surge acompanhada de muito axé, camaradagem e seriedade, e que se faz necessaria a medida que nossos arquivos estão abarrotados de registros.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mestre Pastinha, "Honorato ai vem seu camarada!"

Para quem estiver afim de ouvir um som enquanto desfruta de alguma informação...



MESTRE PASTINHA - BA (1889/1981)
"A Capoeira é tudo que a boca come e tudo que o corpo dá"
Vicente Joaquim Ferreira Pastinha, filho de pai espanhol e mãe baiana, é um dos mais importantes "Velhos Mestres da Capoeira". Foi um dos fundadores do Centro Esportivo de Capoeira Angola e teve como Mestre o negro e ex-escravo Benedito. Artista, poeta, escritor, filósofo e, acima de tudo em Capoeira, Mestre Pastinha conta em sua obra com o livro "Capoeira Angola", publicado em 1964 e com disco fonográfico "Capoeira Angola -Mestre Pastinha e sua Academia" (Philips. 1969).



Conquistou a admiração de renomados artistas e intelectuais como Jorge Amado, Carybé, Mário Cravo, dentre outros que tiveram o privilégio de conviver com o Mestre. Participou, representando o Brasil, do I Festival Internacional de Arte Negra de Dakar ."Seu Pastinha", ainda hoje, é considerado como o grande divulgador do "Tao da Capoeira"

Um comentário:

  1. titanium block - TITanium Art
    The T-25 Series is a true premium apple watch stainless steel vs titanium stainless steel replica of titanium piercings the ford edge titanium original titanium block with a custom blade. This replica will be identical to the t fal titanium original $39.95 · ‎Out of titanium flat irons stock

    ResponderExcluir