No ultimo sabado dia 25 de setembro de 2010, ocorreu o 1º Aniversario da Escola de Capoeira Angola N'golo Ia Muanda - Osasco. (foto Michela Brigida)
A festa começou as 19h com a Roda de Capoeira que contou com a presença de diversos Mestres, e inumeros convidados. (foto Michela Brigida)
A junção de capoeiristas de diversos cidades, grupos e escolas diferentes gerou uma roda muito animada. E como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, para quem gosta de apreciar a plastica dos movimentos ou a harmoniosidade da bateria.
Entre as presenças ilustres da festa, o Mestre Ananias Ferreira, Figura importantissima na historia da capoeira, e o professor Marcelo Finco, idealizador da Escola de Capoeira Angola N'golo Ia Muanda. (foto Michela Brigida)
E para que achou que tinha acabado, depois da Roda de Capoeira os convidados puderam contar com a percussão do grupo Baque Estendal, liderado pelo percussionista George Costa. O "Baque" ligou o povo no 220! foi para matar a vontade de dançar, curtir e absorver um pouco mais de cultura com o grupo. Infelizmente não consegui obter as fotos e a gravação da apresentação do Baque Estendal no dia, mas só pra ter uma ideia da energia desse pessoal...
Para que quiser saber mais do Baque Estendal http://baqueestendal.wordpress.com/
Depois da apresentação do Baque Estendal, galinhada, farofa e outras comidinhas mais, pena que o sabor ainda não se tornou possivel de postar..rs.. E enquanto nos deleitavamos com as delicias advindas da cozinha liderada pela coordenadora da Casa de Angola (Fatima), entrava em cena a chave de ouro da nossa festa, sem muitas palavras como apresentei no dia "com voces Samba N'Zambi"!
Na formação, percussão Danylo Boaventura e Bona Garcia, no cavaco Teco do Cavaco, no violão Arthur Frank, no contrabaixo Duzaum Mello e no vocal Maira Cantante.
Maira Cantante
Samba N'Zambi
Bom muita coisa rolou, muitas amizades foram feitas e reforçadas, e da minha parte, só me resta agradecer a todos os amigos que vieram prestigiar e que contribuiram para que esta festa acontecesse. Asé!
Salve mestre!
ResponderExcluirParabéns pelo post, ficou ótimo ... melhor mesmo só as lembranças de quem estava no dia ... foi uma linda festa, cheia de gente boa e bonita, e com presença de pessoas ilustríssimas.
Um dia pra ficar eternizado.